segunda-feira, 11 de março de 2013

A CURIOSIDADE DO GATO


A curiosidade matou o gato

Este ditado é muito correto e faz muito sentido. Gatos são curiosos por natureza. E nós, como guardiões responsáveis, devemos zelar pela segurança deles.

A natureza dos felinos é de procurar novos territórios, novos lugares, cheiros, sensações, brinquedos. Mas tanta curiosidade pode ter seu preço.



Cuidados em casa

Assim como para uma criança, a nossa casa também oferece perigos para os animais, em especial para os gatos, já que estes tem a habilidade de escalar e entrar em locais bem estreitos.

Devemos estar atentos para portas de armário abertas (principalmente agora no inverno!), guarda-roupas, móveis, etc. 

Outra situação crítica são as janelas e sacadas. . Para quem não sabe, redes de proteção também tem validade!! (essa informação vale também para quem tem criança  em casa, certo?) Converse com seu instalador para obter mais informações sobre o tempo de eficácia de sua rede.

Uma pergunta frequente é: “Mas como um gato pode cair de uma janela?” O motivo é o mais simples: distração. Gatos se distraem facilmente com uma borboleta, por exemplo. Vão à caça (instinto natural) e… são curiosos!!

Inúmeras plantas que para nós são inofensivas, para eles podem ser mortais. Então vamos prestar atenção em nosso jardim. Ou mesmo naquele inocente vasinho na mesa da sala. Não aposte: sim, seu gato vai cheirá-lo cedo ou tarde



“Gatos caem em pé. Gatos tem 7 vidas.”

Frases que ouvimos muito, não é mesmo? Mas na prática não funciona bem assim…
Sim, os gatos caem em pé, mas não vamos deixar o gato despencar de um prédio para ver o que acontece, certo? O tombo pode ser uma vez só. Conheço casos de animais que quebraram a coluna, pernas, mandíbula. A vida é uma só! Eles são seres vivos como nós!

 Boa sorte e… cuidado!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário