Não faça disso um motivo para dar ou abandonar seu bichinho!
A rotina da casa muda , e todos precisam se preparar para esse momento, inclusive o seu animal.
Pra que ele não fique ansioso ou deprimido e com isso o convívio fique muito difícil. , adaptá-los a nova situação é a melhor opção para a segurança tanto do bebê, quanto do animal, pois alguns podem sentir ciúmes com a introdução de crianças ou outros bichos em seu convívio com o dono .
Se Já na gravidez fizerem com que ele participe desse momento, ele irá se acostumar com a idéia e vai também ficar feliz com esse novo membro.Não são todos que mudam de comportamento, alguns se adaptam sozinhos .Como os animais aprendem por associação, a atitude do proprietário com ele perante as mudanças pode determinar se o convívio vai ser bom o não.
Quando o animal se aproximar da criança, ao invés de brigar ,faça um carinho ou dê um petisco que ele goste muito.
Dar carinho só quando a criança estiver dormindo, ou não dar mais nenhum carinho, condiciona ele a achar que ela afastada é melhor.
Veja quais mudanças serão feitas já na gravidez, e vá introduzindo-as gradativamente conforme a personalidade do seu animal. Se preferir pode adestrá-lo.
Os brinquedos podem chamar muito a atenção dos mascotes,mas lembre-se que você vai acostumá-lo antes do bebê chegar.
Pode dar alguma coisa com o cheirinho do bebê pra ele ir se acostumando
É natural que ele queira se aproximar para conhecer a novidade,não brigue com ele, pelo contrário, recompense-o se ele se comportar da forma adequada.
O contato com o bebê só deverá ser feito com a supervisão do dono .
Reprimir NÃO é a melhor solução!
Não esqueça dos banhos , das vacinas e da vermifugação.
Ouça o seu pediatra ,mas não abandone o seu bichinho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário